sábado, 18 de maio de 2013

PERFIL DA TURMA

GURIAS.

O quadro do perfil da turma se encontra nas:

pág. 41 - ANO 1

pág. 41 - ANO 2

pág. 42 - ANO 3. 

Depois dos quadros de aprendizagem e de sugestão de instrumentos para cada eixo - analise linguistica, apropriação do SEA, oralidade, leitura e produção de textos. 

*QUALQUER DÚVIDA ME ENVIEM E MAIL. 

quarta-feira, 8 de maio de 2013

TEMA PARA O 3º ENCONTRO


Para nosso próximo encontro que será dia 22/05, na EST, Sala 306, das 13h15 às 17h15.


1º) Trazer um elemento que represente nossa formação - algo relacionado com nosso fazer docente, nossa alfabetização, nossas representações sobre a leitura e escrita - que dê para ser fixado no livro da vida. 

2º) Leitura dos textos, relativos a cada ano.Cada professor pode ler apenas do seu ano. Ao clicar no ano, tem um link e ele direciona para a página do MEC do Caderno de Formação. 


IMPORTANTE: Se o computador não estiver com o adobe atualizado,  ele não vai abrir o arquivo em pdf. Todas as leituras estão salvas em pdf no site do MEC. Atualizem o Adobe Reader - programa que abre este tipo de arquivo, que vai abrir todo o material disponível. Procurem acessar o site do MEC através do navegador mozila firefox. Ele tem um atualizador do adobe que facilita,  se for este o problema do computador. 


AVALIAÇÃO NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO, pág. 24 a 29 – 
QUADROS DE ACOMPANHAMENTO, pág. 38 a 41 - 

REALIZAR O DIAGNÓSTICO DA TURMA PREENCHENDO O QUADRO DO PERFIL DA TURMA. TRAZER PARA NOSSO ENCONTRO




AVALIAÇÃO NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: o monitoramento do processo de ensino e de aprendizagem das crianças, pág. 19 a 26 – 

QUADROS DE ACOMPANHAMENTO, pág. 35 a 40 - 

REALIZAR O DIAGNÓSTICO DA TURMA PREENCHENDO O QUADRO DO PERFIL DA TURMA. TRAZER PARA NOSSO ENCONTRO




AVALIAÇÃO PARA INCLUSÃO, pág. 22 a 28 – 
QUADROS DE ACOMPANHAMENTO, pág. 37 a 43 - 

REALIZAR O DIAGNÓSTICO DA TURMA PREENCHENDO O QUADRO DO PERFIL DA TURMA. TRAZER PARA NOSSO ENCONTRO




Avaliação no ciclo de alfabetização: reflexões e sugestões - Caderno com reflexões sobre a avaliação e sugestões de atividades de diagnóstico e de acompanhamento dos processos de aprendizagem.